data-filename="retriever" style="width: 100%;">
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Urbanes negocia de forma digital com os seus clientes. Acima (a partir da esquerda), os assistentes de marketing Jedson Dorneles e Natália Beck, o diretor-geral, Hélio Junior, e o gerente, Avelino Junior
A pandemia do novo coronavírus trouxe uma série de incertezas quanto ao futuro. A instabilidade econômica do mercado deixa a população apreensiva. Por isso, há quem se pergunte: o que não perderá valor no mundo pós-Covid-19? Nesse contexto, de acordo com o gerente da Urbanes Empreendimentos, Avelino Junior, a compra de lotes de terra surge como uma opção de investimento segura, bem mais apropriada do que sistemas especulativos, que vivem altos e baixos, como a bolsa de valores ou o mercado de bitcoins (dinheiro eletrônico).
Conforme Avelino Junior, após uma retração momentânea a partir de março, quando as primeiras infecções começaram a ser divulgadas, a busca por terrenos aumentou na empresa. Em junho, segundo ele, a procura está tão grande ou maior do que antes de a pandemia começar.
- O cliente deixa de colocar dinheiro no mercado especulativo e vem para algo concreto, que são os lotes de terras. Temos imóveis que, em dois anos, valorizaram 70% - diz.
VÍDEO: saiba como uma tradicional ótica se adaptou ao mercado durante a pandemia
MODERNIZAÇÃO
Para atender a essa demanda mesmo durante o período de isolamento social, a Urbanes criou novas modalidades de vendas e serviços, por meio da campanha 100% Digital, que tem atendimento e até tour pelos produtos via streaming (transmissão de conteúdo digital) e a possibilidade de o consumidor acompanhar a negociação de forma totalmente online.
Especializada no ramo de incorporação, com serviços de urbanização e infraestrutura para a construção de imóveis, a Urbanes tem, no momento, quatro empreendimentos em Santa Maria, os condomínios fechados Bauhaus e Cidade Universitária Eco Village e os bairros abertos e planejados Residencial Galápagos e o Alberto Schons. A empresa também atua na gestão e administração do Parque Aldeia do Imigrante, em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, e do parque Estadual de Campos do Jordão, em São Paulo. Da compra da área a comercialização dos lotes, são empregados consultores, engenheiros, pedreiros, topógrafos, administradores, entre outros tantos profissionais.
Campanha #PorTodosNós chega a 29 apoiadores
Os produtos da Urbanes são pensados de acordo com o público e as características do Coração do Rio Grande. Para Avelino Junior, o município consegue se recuperar em momentos de crise.
- O imóvel é uma moeda forte. Em Santa Maria, temos professores universitários, estudantes e militares que precisam de moradia, além de funcionários da área da saúde e da Justiça, por exemplo. Temos estudos que mostram que a cidade possui influência sobre uma população de 1 milhão de pessoas, contando os municípios ao redor. Tem gente de fora que quer investir aqui, como os agricultores da Quarta Colônia - explica.
Seguindo esses conceitos, a Urbanes busca condições de negócio que atendam às expectativas dos clientes. O Cidade Universitária Eco Village, por exemplo, fica a 300 metros do acesso secundário à UFSM. Até 30 de junho, quem comprar terrenos no condomínio pode ser presenteado com um projeto arquitetônico de Marcos Benedetti, do MOWA Arquitectura. Além disso, a partir deste mês, o Residencial Aberto Schons, em frente ao Hospital Regional, no Bairro Pinheiro Machado, tem custo zero de entrada. Na prática, as promoções também são formas de incentivar os compradores a olhar para os potenciais da cidade.
URBANES EMPREENDIMENTOS
- Atuação - Incorporação (loteamentos e condomínios horizontais), com serviços de urbanização e infraestrutura para construção de imóveis
- Fundação - 1989
- Empregos diretos - 60
- Empregos indiretos - 70
- Redes sociais - urbanes.com.br, Facebook (@urbanesrs), Instagram (@urbanesrs)
- Contato - (55) 3026-7761
*Colaborou Rafael Favero